Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Expo Hip-Hop PG reúne 5 mil pessoas no último final de semana
Segunda edição do evento gratuito trouxe música, esporte e cultura para toda a família
15/5/2023 | Beatriz Boturão, MTB: 91.943
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
A Expo Hip-Hop PG 2023 foi um sucesso! O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, recebeu 5 mil pessoas no último final de semana, dias 13 e 14 de maio, com shows incríveis, dança, educação e muitas atrações imperdíveis para toda a família!

Os 50 anos do hip-hop, cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 70, foram celebrados na Cidade em grande estilo com diversas atividades ao longo do dia, como batalhas de MC, Breaking e All Style, discotecagem, oficina e campeonato de futebol caixote, feira de economia solidária, exposição de arte e grafite, espaço literário com exposição e troca de livros e área kids.

E para completar a festa, no sábado (13) o palco da Expo Hip-Hop PG ‘ferveu’ com shows de artistas locais como Sil Verdin, RO3P, Brisa MC e Lucas Numberone. Rashid e Gabriel o Pensador foram as grandes atrações da noite, cantando seus principais sucessos!

Giovan Vitória Costa da Silva, artista de dança do hip-hop, expressou seu amor pela cultura e elogiou o evento. “O hip-hop é a minha casa, a minha família, não somente pelas pessoas que fazem parte de tudo isso, mas também pelo o que a cultura representa na comunidade e na favela. O hip-hop é a minha liberdade de expressão e estamos muito felizes de ter esse apoio aqui na Expo. Hoje eu posso falar o que eu sinto e estou animada com a oportunidade de estar aqui competindo com premiação”, disse.

O morador de Praia Grande, Luciano Nunes Oliveira, estava com a filhinha Lorena no evento e ressaltou a importância de inserir toda a família. “Mostrar que o hip-hop também é uma cultura familiar é incrível. Faz mais de 20 anos que eu danço Breaking e minha filha também passou a dançar e competiu aqui no evento. Eu acredito que não existem fronteiras para o hip-hop; ele pode ser para o idoso, crianças e pessoas com deficiência. Muito legal a Prefeitura promover isso para todos”, afirmou.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell, esta edição superou as expectativas. “Foram dois dias de muito hip-hop em um evento para toda a família, celebrando os 50 anos dessa cultura maravilhosa. Tivemos diversas atividades para promover essa galera da Região e shows incríveis que agitaram a nossa Cidade. Nosso saldo não podia ter sido melhor”, disse.

Acessibilidade - A inclusão também fez parte da Expo como aconteceu na edição anterior! Todas as apresentações foram traduzidas para a língua Libras.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias