A Expo Hip-Hop PG 2023 foi um sucesso! O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, recebeu 5 mil pessoas no último final de semana, dias 13 e 14 de maio, com shows incríveis, dança, educação e muitas atrações imperdíveis para toda a família!
Os 50 anos do hip-hop, cultura popular que surgiu entre as comunidades afro-americanas do subúrbio de Nova York na década de 70, foram celebrados na Cidade em grande estilo com diversas atividades ao longo do dia, como batalhas de MC, Breaking e All Style, discotecagem, oficina e campeonato de futebol caixote, feira de economia solidária, exposição de arte e grafite, espaço literário com exposição e troca de livros e área kids.
E para completar a festa, no sábado (13) o palco da Expo Hip-Hop PG ‘ferveu’ com shows de artistas locais como Sil Verdin, RO3P, Brisa MC e Lucas Numberone. Rashid e Gabriel o Pensador foram as grandes atrações da noite, cantando seus principais sucessos!
Giovan Vitória Costa da Silva, artista de dança do hip-hop, expressou seu amor pela cultura e elogiou o evento. “O hip-hop é a minha casa, a minha família, não somente pelas pessoas que fazem parte de tudo isso, mas também pelo o que a cultura representa na comunidade e na favela. O hip-hop é a minha liberdade de expressão e estamos muito felizes de ter esse apoio aqui na Expo. Hoje eu posso falar o que eu sinto e estou animada com a oportunidade de estar aqui competindo com premiação”, disse.
O morador de Praia Grande, Luciano Nunes Oliveira, estava com a filhinha Lorena no evento e ressaltou a importância de inserir toda a família. “Mostrar que o hip-hop também é uma cultura familiar é incrível. Faz mais de 20 anos que eu danço Breaking e minha filha também passou a dançar e competiu aqui no evento. Eu acredito que não existem fronteiras para o hip-hop; ele pode ser para o idoso, crianças e pessoas com deficiência. Muito legal a Prefeitura promover isso para todos”, afirmou.
Para o subsecretário de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell, esta edição superou as expectativas. “Foram dois dias de muito hip-hop em um evento para toda a família, celebrando os 50 anos dessa cultura maravilhosa. Tivemos diversas atividades para promover essa galera da Região e shows incríveis que agitaram a nossa Cidade. Nosso saldo não podia ter sido melhor”, disse.
Acessibilidade - A inclusão também fez parte da Expo como aconteceu na edição anterior! Todas as apresentações foram traduzidas para a língua Libras.
|