Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
28 de setembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Praia Grande realiza nova edição de Ação Integrada de Cirurgia Bucomaxilofacial
Procedimentos de maior complexidade foram feitos no CEO no sábado (20)
22/5/2023
  Compartilhar no Whatsapp
Por Rodrigo Herrero

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Bairro Mirim, recebeu no último sábado (20) mais uma edição da Ação Integrada de Cirurgia Bucomaxilofacial. Iniciada em março, essa iniciativa visa ampliar a oferta de procedimentos de odontologia e dar mais agilidade nos atendimentos para a população.

Um total de 16 munícipes passaram neste fim de semana por cirurgias de média complexidade, que necessitam de especialista e de maiores cuidados, demandando maior tempo para a sua realização. Os pacientes atendidos são aqueles encaminhados pelo cirurgião-dentista da Unidade de Saúde da Família (Usafa). Esses munícipes estão sendo triados pela própria equipe do CEO, que entra em contato e faz o agendamento das cirurgias.

Desde o início da Ação Integrada, mais de 40 pacientes foram atendidos no CEO aos sábados. Somando essa iniciativa à oferta já existente no CEO de segunda a sexta-feira, são totalizadas cerca de 120 cirurgias mensais. E uma das vantagens para os praia-grandenses está justamente em ter a opção de passar por esse procedimento aos finais de semana.

“Temos recebido um retorno muito bom dessa ação por parte da população, também porque é mais uma comodidade que oferecemos, já que acontece de as pessoas faltarem nos procedimentos agendados durante a semana devido a algum compromisso. Aí, quando marcamos para o sábado, as pessoas gostam”, explica o diretor do CEO, Fernando Fonseca.

Além da ampliação da oferta de cirurgias odontológicas de maior complexidade aos sábados, Praia Grande estuda outras alternativas para expandir o atendimento e reduzir o tempo de espera. “Está em projeto a ampliação do CEO, que deverá saltar de quatro para sete cadeiras odontológicas, aumentando a oferta de procedimentos”, afirma o responsável pela Saúde Bucal no Município, Paulo Quaranta.

Atendimento – O morador de Praia Grande que necessitar de atendimento odontológico deve procurar a unidade em que está cadastrado. As 30 Usafas contam com cirurgião-dentista e algumas delas possuem ainda residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade de Praia Grande que atuam junto a esses profissionais.

Caso haja a necessidade de um atendimento mais especializado, o paciente poderá ser encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que conta com estomatologista, endodontista, periodontista, cirurgião bucomaxilo. O CEO está localizado dentro Centro Especializado em Reabilitação (CER), no Bairro Mirim.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias