Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
7 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Munícipe pode utilizar CPF para consultar no site andamento de atendimentos em saúde
Opção visa facilitar acesso da população às informações da Prefeitura de Praia Grande
3/8/2023
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
Por Rodrigo Herrero

Ficou mais fácil para o morador de Praia Grande saber pela internet a sua posição na fila de consultas, exames e procedimentos da rede municipal de saúde. Agora a pesquisa no site da Prefeitura pode ser feita utilizando o número do CPF da pessoa. O objetivo é facilitar cada vez mais o acesso dos munícipes às informações, proporcionando mais transparência dos serviços prestados.

Para que o usuário saiba a sua situação no atendimento em saúde, basta acessar o site da Prefeitura de Praia Grande e ir na seção Carta de Serviços (www.praiagrande.sp.gov.br/cartaservicos). Em seguida, no campo pesquisa, coloque ‘lista de espera’ e clique na lupa; clique no resultado; depois, siga as instruções de 1 a 4 que consta na página; abrirá uma nova tela; nesta etapa, você poderá incluir seu CPF ou cartão do SUS para fazer a consulta. Pronto, o usuário já consegue visualizar todos os procedimentos em aguardo.

Também é possível fazer a consulta por telefone por meio do Acolhe PG. O morador deverá ligar para o número 162 e digitar a opção 3. Em seguida será necessário informar o nome completo ao atendente, que irá passar a posição da pessoa na fila de espera. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos finais de semana e feriados das 8 às 17 horas.

Agendamento pelo Whatsapp – Outro serviço já implantado pela Sesap foi o aviso aos pacientes do agendamento de seus exames, consultas e procedimentos pelo Whatsapp, através do Acolhe PG. Os pacientes de 17 Unidades de Saúde da Família (Usafas) já estão recebendo esse serviço e o objetivo é operacionalizar em todas as 30 Usafas.

Com o sistema, o paciente tem a opção de confirmar o agendamento pelo próprio aplicativo, ou remarcar, caso ele não possa comparecer naquela determinada data. Essa ação diminuiu a ausência nas consultas e exames e aumentou a possibilidade de outra pessoa ser agendada naquele horário que seria perdido.

Consultório Informatizado – A utilização da tecnologia na Saúde já vem ocorrendo há alguns anos em Praia Grande. A Sesap desenvolveu a implantação do Consultório Informatizado em todos os equipamentos de saúde do Município, integrando, inclusive, a rede credenciada com o Olostech, o sistema municipal de informação. Isso permite agendar, pelo próprio sistema, consultas, exames e procedimentos do paciente, agilizando o atendimento.

O Consultório Informatizado vai além do cumprimento à determinação da Resolução nº 07/16, do Ministério da Saúde, que define o prontuário eletrônico como modelo de informação para registro das ações de saúde na Atenção Primária. No Município, o sistema faz todo o acompanhamento, indicando datas e ausências em consultas, requisição e resultados de exames, prescrições de medicamentos, retorno etc.

Acolhe PG – O Acolhe PG é uma central telefônica que foi criada no início de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19, para atender e monitorar remotamente todos os pacientes com covid-19, além de prestar informações à população.

Hoje, a Central Acolhe-PG realiza diversos serviços na área da saúde, como, por exemplo, acompanhamento de gestantes de risco, atendimento de pacientes que necessitam de transporte para tratamento de saúde, disque-amamentação, agendamentos e informação sobre consultas e exames, entre outros. Esse serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h. O atendimento ocorre pelos telefones 162 e 3496-2281, opção 2.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias