Por Rodrigo Herrero
Em homenagem ao dia de Santa Dulce dos Pobres (13 de agosto), Praia Grande realiza no próximo sábado (12) um Ato Ecumênico em sua homenagem. O Hospital Municipal Irmã Dulce, que leva o nome da santa brasileira, receberá o evento.
O Ato Ecumênico acontecerá, a partir das 10 horas, na frente da entrada da recepção do Hospital Irmã Dulce, situada na Rua Dair Borges, 550, Bairro Boqueirão. O evento contará com a participação do padre Luizinho, da paróquia Santo Antônio, e também da Orquestra Clave de Prata, que executará canções em homenagem à santa.
História – Santa Dulce dos Pobres ou apenas Irmã Dulce, como é conhecida até hoje, foi uma religiosa católica brasileira que dedicou sua vida à caridade, tendo um olhar especial para os pobres e os doentes. Suas obras até hoje são vistas em Salvador (BA), onde viveu até o fim de sua vida.
A cerimônia de beatificação foi realizada na cidade de Salvador, no dia 22 de maio de 2011, presidida pelo Arcebispo Emérito de Salvador, Dom Geraldo Majella Agnelo, enviado do Papa Bento XVI. Como foi também comprovado um segundo milagre, foi decidido que Irmã Dulce seria canonizada. No dia 13 de outubro de 2019, em cerimônia realizada pelo Papa Francisco, no Vaticano, Irmã Dulce foi declarada santa, com dois milagres reconhecidos. Irmã Dulce entrou para a história como a primeira santa brasileira.
|