Funcionários escolhem moradias no Residencial Abaeté sábado (25)

Evento ocorre no Auditório Jornalista Roberto Marinho, a partir das 10 horas

Por Daniel Elias | 23/9/2010

Foto Indisponivel

A Secretaria de Habitação e Meio Ambiente (Sehma) realiza no sábado (25), o sorteio para a escolha das unidades do Conjunto Habitacional Abaeté, localizado no Bairro Real. Participam desta fase, os 89 funcionários públicos municipais que passaram pela triagem do CDHU e receberam o aval. O evento ocorre a partir das 10 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, que localiza-se na Rua José Borges Neto, nº. 50, Bairro Mirim.

As primeiras 16 famílias recebem as chaves da nova moradia na próxima quinta-feira (30 de setembro). O apartamento poderá ser financiado até 100% do seu valor total, que é de R$ 51 mil, em prazo que pode chegar a 360 meses. Quem tiver recursos do FGTS ou da poupança pode utilizar e abater o valor do financiamento.

O Residencial Abaeté fica na Rua Hebert de Souza, 79, Bairro Real, localizado próximo a Avenida Ministro Marcos Freire (marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega). Os apartamentos têm 46,66 metros quadrados de área útil e 53,02 metros quadrados de área total, divididos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada prédio conta ainda com salão de festas, área de lazer e garagem para um veículo por imóvel.

A destinação dos 160 apartamentos para funcionários públicos municipais surgiu após parceria entre a Secretaria de Habitação e Meio Ambiente (Sehma) e a CDHU que, recentemente, comprou os imóveis pertencentes ao Programa de Arrendamento Familiar (PAR), da Caixa Econômica Federal.