Praia Grande lança ‘Defesa Civil nas Escolas’

Projeto visa conscientizar os alunos sobre situações de emergência

Por Sílvia Carvalho | 2/12/2014

Com o objetivo de conscientizar os alunos da rede Municipal de Ensino sobre a importância da implementação de soluções simples, práticas e duradouras quanto aos riscos dos acidentes naturais causados por chuvas e tempestades, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande lança nesta quinta-feira (4) o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE). O evento ocorrerá na Escola Municipal Cidade da Criança, localizada no Bairro Solemar.

O projeto visa contribuir para a formação de uma consciência sobre o planeta. A ideia é desenvolver nos alunos a capacidade de análise, reflexão, trabalho colaborativo e um pensamento crítico sobre as situações de emergências, promovendo uma cultura de prevenção aos desastres naturais e, consequentemente, otimizando os recursos existentes.

Na quinta-feira (4), será apresentado o projeto piloto. A partir do próximo ano, alunos das escolas municipais do Ensino Fundamental receberão a visita de técnicos da Defesa Civil da Cidade que farão palestras educativas, com o auxílio dos professores das unidades.

De acordo com a técnica da Defesa Civil de Praia Grande, Patrícia Fernocchio, os alunos serão agentes multiplicadores e levarão todo o conceito preventivo de uma sociedade civil segura para suas famílias.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.