3ª Edição da Feira de Artesanato acontece em julho

Evento será no Palácio das Artes e contará com cerca de 90 artesãos da Cidade

Por Aline Rollo | 17/6/2015

O Palácio das Artes recebe em julho mais uma edição da Feira de Artesanato. O evento acontece nos dias 11 e 12 de julho, com cerca de 90 artesãos da Cidade expondo produtos de qualidade.

Esta é a 3ª edição da Feira de Artesanato este ano. As duas primeiras foram realizadas no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no bairro Quietude. O evento faz parte do eixo Cidade Feliz, do programa Avança PG, que busca fomentar e incentivar atividades culturais e de lazer no Município.

De acordo com o subsecretário de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande, Itamar Marciano, o objetivo da Sectur é ampliar os locais para a realização das Feiras de Artesanato. “Além do Palácio das Artes e do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, estamos estudando fazer as feiras nos locais de espaço confinado, ou de múltiplo uso, da Cidade, democratizando ainda mais o acesso da população ao evento e oportunizando cada vez mais as atividades dos artesãos do Município”.

No próximo dia 25 de junho, às 9 horas da manhã, a Sectur realiza uma reunião com os artesãos que participam do chamamento público para as Feiras de Artesanato itinerantes.
A Feira que acontece em julho, no Palácio das Artes, promete agradar o público que prestigiar o evento. “Teremos artigos de diversos tipos: objetos de decoração, presentes. Tudo produzido de forma artesanal pelos artesãos de Praia Grande”, afirma Itamar.

A Feira acontece das 13 às 20 horas, no Palácio das Artes, que fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600. A entrada é gratuita.

Cadastro de artesãos - Para participar das feiras de artesanato itinerantes é preciso ser cadastrado na Sutaco – Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades, do Governo do Estado, ser morador de Praia Grande e produzir os produtos que serão comercializados.
Mais informações pelo telefone 3496-5711, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.