Sectur realiza ensaio aberto com professores de cordas

Intuito é mostrar como as aulas acontecem no PDA

Por Lorena Flosi | 3/10/2016

Quem tem interesse em cursar uma das oficinas regulares de instrumentos de corda do PDA tem uma ótima oportunidade de conhecer o método dos professores da Secretaria de Cultura e Turismo Sectur), e bem como essas aulas acontecem. Na próxima terça-feira, dia 4, a Sectur realiza um ensaio aberto de cordas, onde os professores executarão canções e explanarão sobre os cursos. O ensaio acontece às 9 horas, no teatro de Bolso Leni Morato, com senhas distribuídas a partir das 8 horas. O teatro tem lugares restritos a 80 pessoas, e fica no andar térreo do Palácio das Artes (av. Pres. Costa e Silva, nº 1600) Informações: 3496-5707.

Oficinas Culturais - A Sectur deu um salto significativo no número de vagas oferecidas pelas oficinas gratuitas do Palácio das Artes. De 667 matriculados no ano passado, 1.550 inscritos em 2016 têm a oportunidade de participar das atividades de música, artes visuais, teatro e expressão corporal oferecidos pelo Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes.

“O grande interesse da população, que passou a conhecer melhor o trabalho educacional desenvolvido pelo Palácio das Artes através dos espetáculos produzidos por nossos frequentadores, aliado à chegada de novos instrutores, possibilitou esse salto na oferta de vagas”, comemora a diretora de divisão de artes cênicas e música da Sectur, Isabel Samegima. “Além de ampliar as vagas para as atividades de teatro e violão, que têm grande procura, criamos o Núcleo Experimental de Danças, e a oportunidade de oferecer oficinas em seis modalidades diferentes de dança para cerca de 300 novos alunos”.

O Núcleo de Complementação Educacional oferece ainda oficinas em expressão corporal, teoria musical, artes visuais, flauta, bateria, percussão e performance corporal. Todas as atividades são gratuitas e acontecem com periodicidade semanal, atendendo interessados a partir de cinco anos no caso das oficinas de performance corporal, sete anos para artes visuais e 14 para as outras oficinas, sem limite de idade.

Para se inscrever, basta ser morador de Praia Grande e ficar atento aos chamados da Sectur, feitos regularmente para vagas disponíveis. Os chamados são publicados no site oficial do Município, e nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande e Palácio das Artes. Também é possível se informar através do telefone 3496-5707.

Avança PG – A ampliação do atendimento em oficinas culturais contempla o programa Avança PG dentro do Eixo Cidade Feliz, que visa o fomento à produção cultural do Município e democratização do acesso à cultura. Programa de metas que reúne ações para diversos setores (eixos) de atuação da municipalidade, o Avança PG compreende ainda os eixos Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.