Programa Cidade Total chega ao Vila Sônia

Mega-ação de serviços terá início no Bairro nesta terça (2)

1/4/2019

A partir desta terça-feira (2), o Programa Cidade Total chega ao Vila Sônia. O Bairro é o terceiro a receber a mega-ação da Prefeitura de Praia Grande que disponibiliza diversos serviços de manutenção, cidadania, conscientização e soluções de demandas apontadas pela própria população.

Os trabalhos no Vila Sônia transcorrerão, inicialmente, pelos próximos dez dias. São cerca de 400 profissionais de diversas secretarias que estarão pelas ruas e avenidas do Bairro desenvolvendo as ações. Também serão utilizadas máquinas pesadas como caminhões e retroescavadeiras, além de outros equipamentos, como roçadeiras.

Estão envolvidas no programa de enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Para conhecer a demanda de cada bairro, a Subsecretaria de Ações de Cidadania da Prefeitura realizou um raio X de cada área.

Cronograma - O Cidade Total teve início no mês de março. O primeiro bairro que sediou a mega-ação foi o Sítio do Campo. Na sequência, as ações ocorreram no Glória. Nessas duas áreas a população elogiou os trabalhos desenvolvidos. Todas as regiões do Município receberão o programa.