Bairro Quietude recebe manutenções urbanas dentro do programa Cidade Total

Previsão é que os trabalhos sejam concluídos no local em duas semanas

21/5/2019

O Bairro Quietude, em Praia Grande, está recebendo o projeto Cidade Total, uma mega-ação com diversos trabalhos públicos de demandas previamente levantadas pela Administração Municipal. E desde a última sexta-feira (17), a manutenção urbana do bairro está sendo intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), com destaque para a desobstrução da rede de drenagem, corte de mato, raspagem de areia da sarjeta, varrição, pintura de guias e retirada de itens inservíveis e entulho das vias. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no local em duas semanas.

Somando todas as ações que estão sendo realizadas, cerca de 100 funcionários estão atuando no Quietude, com apoio de maquinários e caminhões. E apesar da intensificação do trabalho, serviços de manutenção no restante da Cidade continuam sendo realizados normalmente.

Além do Quietude, outros bairros também já receberam a mega-ação: Sítio do Campo, Glória, Vila Sônia, Antártica, loteamento São Jorge (Antártica), Tupiry e loteamento Caieiras (Tupiry).

De acordo com o chefe da Divisão de Manutenção, da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, as ações não somente mantêm a Cidade limpa, mas também trazem benefícios em toda área urbana. “A limpeza das vias e a raspagem de areia das sarjetas previnem que esses itens possam ser carregados para a rede de drenagem, prejudicando o escoamento de águas pluviais. Além disso, a pintura de guias é importante para a visibilidade de condutores de veículos e de pedestres, especialmente em rotatórias viárias”.

Cidade Total – O programa, iniciado em março, leva diversos serviços de cidadania, manutenção e soluções de demandas a todos os bairros da Cidade. Estão envolvidas no enfrentamento aos problemas as seguintes secretarias: Serviços Urbanos, Urbanismo, Saúde, Obras, Planejamento, Meio Ambiente, Governo, Gabinete, Assistência Social, Trânsito e Transporte. Reuniões técnicas entre os setores são realizadas para definição dos detalhes e cronograma de trabalho.