Conselho prepara Semana da Mulher de PG

Encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi

18/2/2020

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) se reuniram na manhã de terça-feira (18) para tratar de assuntos referentes a temática. O encontro ocorreu na Casa dos Conselhos, no Bairro Tupi, e contou com a participação de representantes do poder público, privado, de entidades do terceiro setor e da sociedade civil. As reuniões dos conselhos municipais são abertas a população.

O destaque da reunião foi a organização da Semana da Mulher que ocorrerá de 9 a 13 de março em diversos pontos da Cidade. A presidente do Comdim, Vânia Gimenez, conversou com os participantes para alinhar o evento e nos próximos dias será divulgado o cronograma oficial.

De acordo com Gimenez, o evento já ocorre na Cidade há 14 anos e assim cada vez mais as mulheres estão se empoderando e tendo conhecimento dos seus direitos previstos em lei.

Sede - A Casa dos Conselhos tem como meta integrar diversos públicos e promover a cidadania entre moradores de várias faixas etárias.

O equipamento municipal é coordenado pelo secretário adjunto da Subsecretaria de Ações e Cidadania, Márcio Lamas, e foi desenvolvido com a meta de reunir todos os Conselhos da Cidade incentivando a participação popular, as relações entre governo e sociedade civil em prol do cidadão e do desenvolvimento do Município.

É a partir da Casa dos Conselhos que são estabelecidas as políticas públicas com a participação direta da população em diversos segmentos como: educação, saúde, meio ambiente, turismo, criança, adolescente, juventude, defesa civil, dentre outras. Situado na Rua Xavantes, n° 51, no Bairro Tupi, o atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Informações sobre a Casa dos Conselhos podem ser obtidas no telefone 3496-5376.