Prefeitura de Praia Grande pagará 13º de servidores municipais em outubro

Administração depositará parcela única no penúltimo dia do mês

11/8/2020

Foto Indisponivel

A Prefeitura de Praia Grande já definiu a data de pagamento do 13º salário dos mais de 12.500 servidores públicos da Cidade. Todos receberão, em parcela única, no dia 30 de outubro. A decisão foi anunciada pela Administração nesta terça-feira (11). A definição da data, em meio a pandemia, foi possível graças as ações de planejamento e gerenciamento dos recursos do Município. A medida beneficia também aposentados e pensionistas.

Do total de funcionários da Administração Municipal, 97% são concursados, o que configura uma máquina profissional e não politizada. Válido destacar que a Cidade realizará o pagamento total do 13º salário muito antes da data limite estipulada na legislação, que é 20 de dezembro.

Segundo o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, a definição da data só foi possível pois a Cidade continuou, mesmo nas condições de pandemia e recessão da economia, colocando em prática medidas eficazes na gerência dos recursos orçamentários e financeiros.

“Somos uma Administração responsável, que honra com o pagamento de fornecedores e funcionários. Os servidores trabalham com dedicação. As obras também seguem dentro do cronograma. A Cidade se preparou para alcançar este resultado com planejamento e diversas ações nos últimos anos”, destacou Mourão.