Praia Grande realiza ações de orientação de motoristas no combate contra a covid-19

Atividades nas duas entradas da Cidade já estão sendo desenvolvidas

12/12/2020

Praia Grande segue realizando ações de combate a pandemia da covid-19. O objetivo principal é evitar a proliferação de casos da doença e, desta forma, primar pela saúde das pessoas. Neste sábado (12), a Administração Municipal retomou as ações no trânsito com a orientação e conscientização de motoristas nas duas entradas da Cidade. Essa medida será mantida pelas próximas semanas. O esquema de atuação que será colocado em prática nos dias de Natal e Ano Novo ainda será definido e anunciado nos próximos dias.

Na prática, a ‘Ação Proativa e Orientativa da covid-19’ aborda os motoristas na Avenida Ayrton Senna da Silva e na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. As atividades ocorrem de quinta a domingo. Os trabalhos contam com uma estratégia de horários alternados sem divulgação a população.

Os condutores de veículos são orientados por profissionais da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) praia-grandense sobre as principais determinações para se evitar novos casos da covid-19, como a obrigatoriedade da utilização da máscara, do uso do álcool em gel e da importância do distanciamento social. Material informativo também é entregue para as pessoas.

Outro ponto importante deste esquema de atuação nas entradas de Praia Grande é coibir a vinda para o Município de ônibus e vans clandestinas de turismo. Com esta medida, a Cidade reforça o controle de acesso e também combate as aglomerações de pessoas nas praias.

As ações são desenvolvidas em parceria e contam com profissionais, além da Sesap, das secretarias municipais de Urbanismo (Seurb), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), da Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e das polícias Militar e Rodoviária.

Estrutura - A Prefeitura de Praia Grande informa que realiza monitoramento diário dos casos de covid-19. Desta forma, a Cidade explica que não registrou uma alta relevante nos atendimentos relacionados a pandemia.

O trabalho é efetuado pelo Comitê Técnico Científico da Sesap. Fundamentado nesses dados, a municipalidade define as diretrizes de enfrentamento da doença, fato que já vem ocorrendo desde os primeiros casos na cidade.

O Município destaca que permanece em funcionamento toda a estrutura de atendimento e enfrentamento à pandemia da Covid-19, com destaque para os 30 novos leitos de UTI no Hospital Irmã Dulce, o Hospital específico para Síndromes respiratórias, Hospital de Campanha, atendimento específico nas 30 Usafas, além do monitoramento dos casos por meio da central de atendimento telefônico da saúde. Praia Grande funciona como referência nacional com cerca de 97% de pacientes atendidos e curados da doença.