Secretaria de Governo avalia cumprimento de metas da Seduc

Reunião entre as duas pastas municipais debateu o tema

5/4/2021

Foto Indisponivel

A Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande segue efetuando o acompanhamento das metas municipais. Na última semana, a Seg avaliou com representantes da Secretaria de Educação (Seduc) da Cidade o andamento dos projetos e ações municipais efetuadas na área.

Conforme o secretário de Governo de Praia Grande, Cássio Navarro, todas as pastas municipais têm desempenhado suas funções com dedicação nestes primeiros meses de 2021. “Estamos acompanhando de perto e é notável o empenho dos técnicos municipais das secretarias, todos focados no desenvolvimento dos projetos para o cumprimento do plano de governo”, afirmou.

A reunião que abordou as principais metas da Seduc contou com material que foi apresentado pelos setores Pedagógico, Administrativo e de Obras da secretaria.

Entre as muitas metas da Educação no plano de governo, destaque para a ampliação de banda larga nas unidades municipais de ensino e a reorganização do calendário escolar, com a implantação do Projeto Ponte do Saber, um plano de reforço escolar para repor o aprendizado prejudicado nesse período de pandemia da covid-19.

Outro ponto importante da reunião foi o tema obras, ligado a construção e ampliação de unidades de ensino. A fim de cumprir o projeto de criação de mais de 2 mil vagas em creches, 2.500 vagas para alunos do ensino infantil e 6 mil vagas no Ensino Fundamental, além de estudos para o Município absorver a demanda de 6ª ao 9º ano, que é de responsabilidade do Estado, a Prefeitura realiza obras de ampliação com previsão de entrega ainda este ano. Isso sem contar as Ordens de Serviço criadas em 2021 para a construção de novas unidades escolares na Cidade.

A secretária da Seduc do Município, Maria Aparecida Cubília, também destacou os esforços da pasta em benefício dos docentes. “Trabalhamos diversos projetos para estimular a formação continuada dos profissionais da Educação como, educadores de apoio, professores e equipe técnica”.