Condomínio em Praia Grande é multado por fazer descarte de silo em via pública

Fiscalização municipal segue atuando em todos os bairros da Cidade

14/4/2021

A Prefeitura de Praia Grande fiscaliza diariamente o cumprimento do código de posturas e dos decretos municipais. Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) local, em ação conjunta com a pasta de Urbanismo (Seurb) da Cidade, multou um condomínio localizado no Bairro Vila Sônia pelo descartar irregular de um silo em logradouro público, o que fere os artigos 9 e 10 do código de posturas praia-grandense.

“Recebemos a denúncia e de pronto atendemos a ocorrência. As equipes contaram com agentes ambientais de fiscalização da Sema e da Seurb e foram encaminhadas até local, mas o silo já tinha sido removido. Porém, seguimos até o condomínio Gaivotas, na Vila Sônia, onde fizemos a vistoria e autuamos o prédio”, explicou o responsável pela Fiscalização Ambiental da Sema, Luciano Mola.

Segundo informações do sindico e do zelador do condomínio, o silo foi retirado do local por uma empresa de outra cidade contratada pelo prédio. Após vistoria, a SEMA constatou algumas irregularidades no local. O prédio recebeu uma multa e ainda uma notificação para que em um segundo momento ocorra nova vistoria, desta vez em conjunto com a SABESP para averiguar as instalações hidros sanitárias do condomínio.

O secretário do Meio Ambiente de Praia Grande, Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano, ressalta que a pasta trabalha de forma efetiva em conjuntos com demais secretarias e que este tipo de irregularidade é inadmissível.

“Não podemos aceitar este tipo de ação, além de uma prática errônea, o ato infringe o código de postura de Praia Grande. Importante frisar que estamos atentos e vamos fiscalizar de forma incansável e isso trará consequências no bolso, pois é passível de multa. Vamos aplicar sempre que necessário for, quem sabe assim as pessoas se conscientizem e respeitem mais o meio ambiente em que vivem. O Município trabalha para o bem da população”, disse o secretário.

Denúncia - Munícipes que flagrarem atividades irregulares podem denunciar essas ações pelo telefone 153.