PG aumenta limite para empréstimos consignados a servidores

Lei complementar foi aprovada pela Câmara Municipal

19/5/2021

A Prefeitura de Praia Grande sancionou a lei complementar 877/2021 que permite aumentar em 5% o limite do teto mensal para empréstimos consignados aos servidores municipais. Na prática, a lei amplia a porcentagem que o servidor pode comprometer do seu salário líquido mensal para o pagamento do consignado.

A medida, tomada em razão dos desdobramentos da pandemia, prevê validade deste novo limite até 31 de dezembro deste ano. A proposta segue diretrizes semelhantes às da Lei nº 14.131, de março de 2021, que concedeu o mesmo benefício a servidores públicos da esfera Federal.

O benefício municipal atende também aos anseios de servidores e busca dar mais uma alternativa a quem teve que ajustar o orçamento familiar à atual realidade.

Portal do Consignado – Os servidores de Praia Grande contam com uma ferramenta que permite auxiliá-los na busca do consignado. No Portal dá para saber qual a margem que ele tem disponível e até verificar o tempo que falta para quitação de empréstimos já adquiridos, entre outras consultas.

Para acessar a ferramenta basta ir na página do Município (www.praiagrande.sp.gov.br) e clicar no botão ‘Servidor’. Lá é possível ter acesso à áreas exclusivas, entre elas, o Portal do Consignado.