Semana do Meio ambiente terá programação virtual em Praia Grande

Entre os dias 1 e 5, todo dia um vídeo novo será divulgado sobre o tema

31/5/2021

Foto Indisponivel

No próximo dia 5 junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, porém, devido a pandemia causada pelo Covid 19 e os cuidados que devemos ter para evitar aglomeração e disseminação do vírus, a Secretaria do Meio Ambiente de Praia Grande (SEMA) não poderá realizar nenhuma ação presencial com a participação da população, mas a SEMA preparou uma agenda virtual especial.

Para comemorar não só dia, mas a Semana do Meio Ambiente, a SEMA organizou uma agenda diferenciada para trabalhar nessa semana do meio ambiente, e a primeira atividade começou na semana passada, com a escolha da ‘Árvore Símbolo de Praia Grande’.

“Nossa programação teve início com a campanha online para eleger a ‘Árvore Símbolo de Praia Grande’, no qual a população participou através de votação pela internet escolhendo entre três espécies indicada pela SEMA, uma para que uma fosse nomeada a árvore símbolo da cidade, e a espécie vencedora , com 70,9% dos votos foi a Quaresmeira. E no próximo dia 2 será transmitido ao vivo pelo facebook da prefeitura o plantio da muda, no Parque da Cidade”, explicou o secretário da SEMA Antônio Eduardo Serrano, mais conhecido como Dr. Serrano.

Além disso, entre os dias 01 a 05 de junho serão lançados vídeos especiais sobre a temática Meio Ambiente, e a cada dia, um novo vídeo vai levar para o público uma visão diferenciada do que é Meio Ambiente e o que a cidade de Praia Grande tem e faz para contribuir com a preservação ambiental.

“Quando falamos de Meio Ambiente, pensamos somente em uma floresta ou uma grande quantidade de vegetação, mas Meio Ambiente vai muito além, diz respeito ao clima, à qualidade do ar, da água, saneamento básico, arborização urbana, estruturas sustentáveis, gerenciamento de resíduos, conservação da biodiversidade, impedir que áreas de proteção ambiental sejam invadidas, e muito mais”, diz o titular da pasta.

A cidade de Praia Grande é privilegiada, pois está rodeada de Unidades de Conservação, o município conta com o Parque Estadual Xixová-Japuí, Parque Estadual Serra do Mar, manguezal e Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro. Além de possuir seu extenso 22,5km praia.

Os vídeos que serão trabalhados demonstram apenas uma parte dos serviços prestados pela Secretaria de Meio Ambiente de Praia Grande em conjunto com outras pastas municipais e instituições parceiras.