Praia Grande realiza Dia ‘D’ de vacinação da segunda dose contra a covid-19

Aplicação da vacina ocorre sábado (5), no Ginásio Rodrigão, das 9 às 15 horas

4/6/2021

A Prefeitura de Praia Grande realiza o Dia ‘D’ de vacinação da segunda dose contra a covid-19. A ação ocorre neste sábado (4), das 9 às 15 horas, no polo do Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi e integra a campanha estadual desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Dia ‘D’ de vacinação está voltado exclusivamente para o atendimento para as pessoas que devem tomar a segunda dose da Coronavac (intervalo mínimo de 21 dias da aplicação da primeira vacina) e da Oxford (intervalo mínimo de 12 semanas após a primeira dose).

Para receber a segunda dose é necessário a apresentação do comprovante de residência, documento de identidade e carteirinha de vacinação comprovando que tomou a primeira dose contra a covid-19.

“Esse Dia ‘D’ é importante também porque a Cidade busca chamar a atenção da população que já recebeu a primeira dose para a importância de tomar a segunda e, desta forma, ter o ciclo de imunização completo. Importante explicar que a segunda dose estará disponível também durante a semana”, comentou o secretário de Saúde Pública praia-grandense, Cleber Suckow Nogueira.

A secretária adjunta de Atenção Básica da Sesap, Bruna Renó, confirmou que em Praia Grande essa segunda dose contra a covid-19 já vem sendo disponibilizada ao longo dos últimos meses. “As pessoas que receberam a primeira dose não podem perder essa oportunidade, mesmo porque a eficácia prometida foi determinada a partir dos estudos que testaram fazendo duas aplicações”, disse.

Endereço – O Ginásio Rodrigão fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, número 5.563, no Bairro Tupi.