Referência em práticas sustentáveis, Praia Grande adere ao Acordo Ambiental São Paulo

Prefeita da Cidade, Raquel Chini, assinou documento de adesão na quinta (10)

11/6/2021

A Prefeitura de Praia Grande aderiu ao Acordo Ambiental São Paulo, ação organizada pelo Governo do Estado de São Paulo. O documento foi assinado pela prefeita da Cidade, Raquel Chini, na quinta-feira, dia 10. Com a adesão, o Município se compromete a desenvolver ações sustentáveis e um trabalho de conscientização junto as empresas municipais para que assumam o compromisso voluntário de redução de emissão de gases de efeito estufa, a fim de conter o aquecimento global.

O Acordo Ambiental São Paulo prevê também que as cidades que aderiram a iniciativa funcionarão como membros líderes da comunidade com relação ao combate as mudanças climáticas. Os municípios contarão ainda com o apoio técnico governamental em possíveis ações.

“O desenvolvimento de ações sustentáveis e de preservação do meio ambiente vem sendo intensificado ao longo dos últimos anos na Cidade. O Acordo Ambiental São Paulo incentivará também a implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras ligadas a agenda climática”, comentou a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini.

Referência – Aumento da coleta seletiva, novos Ecopontos, reuso da água, destinação correta de resíduos da construção civil (RCC), arborização planejada, educação ambiental, proteção aos animais, destinação final de resíduos orgânicos, balneabilidade das praias, fiscalização centralizada, combate à poluição sonora e concurso sobre o meio ambiente. Essas são as principais ações sustentáveis e de preservação ao meio ambiente realizadas pela Prefeitura de Praia Grande nos últimos anos.

Por conta deste trabalho planejado e estruturado, a Cidade ganhou pela segunda vez o selo de Certificação Município Verde Azul, prêmio dado para os municípios líderes do ranking do Programa Município Verde Azul (PMVA). A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Município encabeça as ações em solo praia-grandense.