Escolas municipais seguem com aulas remotas até 30 de junho

Decisão segue parecer do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid

16/6/2021

Em conformidade com o parecer apontado pelo Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19, da Secretaria de Saúde (Sesap), a Secretaria de Educação (Seduc) mantém as aulas de forma remota até 30 de junho. A definição acompanha o prolongamento da Fase de Transição do Plano SP, por parte do Governo do Estado. Os dois órgãos indicam a manutenção das ações em prol do distanciamento social.

Por conta dos números de novos infectados e também ocupação dos leitos de UTI em todo o Estado, o governo determinou a continuidade da Fase de Transição. Vale destacar que, desde 5 de abril, o Município deu continuidade ao ano letivo com aulas remotas. Os professores têm desenvolvido diferentes ações para garantir que os alunos tenham acesso ao conteúdo pedagógico, utilizando ferramentas das mais variadas.

O Comitê Técnico Científico da Sesap e a Secretaria de Educação estão atentos aos números para definir os próximos passos quanto a retomada ou não das aulas presenciais. Perto do dia 30 de junho, os dois setores farão nova avaliação do quadro da doença em Praia Grande. Além disso, verão se houve avanço ou retrocesso de fase na classificação da Cidade no Plano SP, coordenado pelo Estado. Com base nessas informações, definirão qual caminho seguir.