Praia Grande participa do 1º Fórum Lide de Desenvolvimento da Baixada Santista

Encontro ocorreu no Santos Convention Center, em Santos

16/6/2021

A Prefeitura de Praia Grande participou do 1º Fórum Lide de Desenvolvimento da Baixada Santista. Com o objetivo de debater projetos, ações, fomentar a vinda de novos empreendimentos, a criação de empregos e a geração de renda efetivando, desta forma, um maior crescimento regional, o evento ocorre no Santos Convention Center, em Santos, na terça-feira (15).

O secretário de Governo da Prefeitura de Praia Grande, Cássio Navarro, participou do Fórum. Também marcaram presença no ciclo de debates prefeitos e políticos da Região, além de empresários de diversos setores da economia e representantes do Governo do Estado de São Paulo. A organização do evento foi da Lide Litoral Paulista (Grupo de Líderes Empresariais).

“Ao longo das últimas décadas Praia Grande vem se destacando pela atração de investidores e a instalação de empresas de diversos tamanhos, setores e segmentos. A infraestrutura criada pela Administração Municipal foi fundamental para isso e até hoje trata-se de um diferencial a favor da Cidade. A participação nesse tipo de evento é fundamental para a troca de informações e o fomento de novos projetos e ações”, comentou o secretário de Governo praia-grandense.

Navarro foi um dos palestrantes do painel Desenvolvimento Regional, que teve como tema ‘Os desafios da Região para o desenvolvimento sócio-econômico’. “O modelo de gestão em Praia Grande nos últimos anos trouxe a iniciativa privada como parceira. Para discutirmos o desenvolvimento regional é preciso ter essa união em torno de uma visão e objetivo metropolitano. Só assim será possível viabilizar a chegada de grandes projetos para a Baixada Santista”, disse o representante praia-grandense no evento durante sua explanação.

Painéis - Mais dois painéis foram realizados e nortearam as discussões ao longo do Fórum. O primeiro foi sobre ESG (Environmental, Social and Governance; em português, Ambiental, Social e de Governança) com a temática ‘A importância do ESG no desenvolvimento empresarial e regional’. O outro abordou o Plano de atração de investimento com o tema ‘Plano de atração de investimentos dos municípios da região metropolitana da Baixada Santista’.

“A meta principal no período pós-pandemia é recuperar a economia local, seja na área portuária, do turismo e ainda demais setores. Essa troca de informações e esse contato entre empresários, classe política, prefeituras e Estado reforça laços e aproxima os setores dessa cadeia de negócios”, analisou o presidente do Lide Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques Júnior.