Campanha Inverno Solidário recebe 25 cobertores

Doação foi realizada pelas diretoras das unidades do PIC e Cafe

22/6/2021

O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na terça-feira (22), a doação de 25 cobertores que serão encaminhados para a Campanha Inverno Solidário. Os produtos foram doados pelas diretoras das unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Cobertores, mantas e casacos podem ser doados até o final de julho.

O Município será responsável por gerir as doações e encaminhar as peças para quem mais precisa. Grandes eventos ou situações que gerem aglomerações tiveram que ser suspensos por causa da pandemia do coronavírus.

As ações deste ano serão localizadas. Nenhum grande evento deve ocorrer para evitar aglomeração de pessoas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu a doação e destacou a importância de doações consciente, higienizadas e embaladas. “Assim como no ano passado, será preciso tomar cuidado para evitar contaminação de quem recebe e quem manuseia essas doações”.

Doações - Praia Grande disponibilizou cinco pontos de arrecadação para quem quiser ajudar. Eles foram montados em unidades do Programa Conviver, atualmente sem atividades e também na sede do Fundo Social. Basta levar as peças novas ou higienizadas, embaladas individualmente a estes locais. Os pontos de doação ficam abertos nos dias úteis, sempre das 8h às 17h.

Confira os endereços:

Conviver Bairro Boqueirão - Avenida Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco;

Conviver Bairro Ocian – Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Dr Vicente de Carvalho;

Conviver Bairro Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos;

Parque da Cidade – Rua José Bonifácio s/nº, ao lado do Terminal Tude Bastos, no Bairro Bairro Sítio do Campo.

Fundo Social de Solidariedade – Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade (3496-5001).