Prefeitura promove força-tarefa para fiscalizar medidas restritivas no último fim de semana

Durante os três dias de trabalho, foram registradas 60 demandas

26/7/2021

O último fim de semana (de 23 a 25/7) foi marcado por mais uma força-tarefa para fiscalizar ações irregulares em desconformidade com a legislação criada para enfrentamento à pandemia da covid-19. Ao todo, 60 demandas foram registradas via Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe).

Comandadas pela Secretaria de Urbanismo (Seurb), com a participação da fiscalização da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Secretaria de Trânsito (Setran) e o apoio da Polícia Militar, as ações de fiscalização ocorrem diariamente e têm como objetivo orientar, notificar e autuar munícipes e comerciantes que não estejam cumprindo com as determinações impostas na fase vigente do Plano São Paulo.

Neste fim de semana, foram registradas 15 notificações, 45 orientações e 8 autuações. Das autuações, duas foram referentes a eventos irregulares com aglomeração que foram encerrados e os responsáveis multados no valor de R$ 5.000,00. Também foram autuados quatro proprietários de comércios que excederam o horário de funcionamento permitido no valor de R$ 1.000,00, além de duas autuações por reincidência no valor de R$ 2.000,00.

Para o subsecretário de Controle Urbano (Contru) da Seurb, Leonardo Conti Santos, esse foi um fim de semana de muito trabalho para os Agentes de Fiscalização. “Os fins de semana costumam apresentar mais denúncias de aglomerações e descumprimentos de normas por conta da maior concentração de pessoas nas residências. Temos intensificado as ações de fiscalização para inibir ao máximo as ações irregulares no Município. É um trabalho constante”.

Conti também reforçou a importância da população no combate às irregularidades. “As denúncias de festas e aglomerações são muito importantes para ajudar nesse trabalho e garantir uma melhora no quadro da pandemia em nossa Cidade. Contamos com a população”.

Denúncias – No caso de denúncia por perturbação da ordem pública ou aglomerações indevidas, os munícipes devem procurar a Ouvidoria Municipal, no telefone 3496-2281 (opção 1) e no 162; ou a Guarda Civil Municipal, no telefone 153.