Guarda Civil Municipal detém homem com mais de 300 porções de drogas

Patrulhamento de rotina levou ao flagrante no Bairro Aviação

2/8/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu um homem com drogas na noite do último sábado (31), no Bairro Aviação, durante um patrulhamento de rotina. Ao todo, foram apreendidas mais de 300 porções de entorpecentes.

A equipe realizava rondas na Rua Tiago Ferreira quando viu dois rapazes em atitude suspeita, sendo que um deles estava com uma sacola e passava algo para o outro. Quando a viatura se aproximava para realizar a abordagem um deles conseguiu despistar a equipe.

Ao abordar o suspeito e revistar a sacola que ele carregava os guardas encontraram 94 pedras de crack, 66 filetes de maconha e 192 porções de cocaína, totalizando 352 porções de entorpecentes, além de R$ 25,00 no bolso do seu casaco.

O rapaz admitiu que estava vendendo as drogas e que receberia R$ 20,00 para cada R$ 120,00 reais em drogas comercializados. Ele foi levado ao 1º DP da Cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Atuação - A Guarda Civil Municipal de Praia Grande tem importante papel na estrutura de Segurança Pública da Cidade, sendo considerada referência na região. A corporação conta atualmente com 400 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.