Conselho Municipal de Habitação realiza primeira reunião em 2021

Evento presencial ocorreu na Casa dos Conselhos, nesta terça-feira (10)

10/8/2021

As ações realizadas em Praia Grande na área da habitação em 2021 e futuros projetos voltados para o setor foram os principais temas debatidos na primeira reunião do Conselho Municipal de Habitação neste ano. O encontro presencial ocorreu nesta terça-feira (10), na sede da Casa doa Conselhos, no Bairro Tupi.

Participaram do encontro representantes da equipe técnica da Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade e de outras pastas municipais, além de munícipes. Moradores de conjuntos habitacionais também marcaram presença na reunião.

Todos as ações de biossegurança relacionados a pandemia da covid-19 foram seguidas.
Entre elas, obrigatoriedade da utilização da máscara e disponibilização de álcool em gel. O distanciamento social também foi colocado em prática com a separação das cadeiras na sala de reuniões.

As realizações da Habitação em Praia Grande foram destacadas na reunião do Conselho. Somente no primeiro semestre, a Cidade entregou 180 novas unidades habitacionais. Outras 256 já estão finalizadas e serão entregues em breve. Os números demonstram o êxito nas ações municipais no setor.

A regularização fundiária no Município também segue avançando a passos largos. Já foram beneficiadas 6 mil famílias com a entrega gratuita do título de propriedade dentro do Programa local Dono do Lote. Recentemente, a Sehab acertou a adesão ao Cidade Legal, ação do Governo do Estado de São Paulo, e, desta forma, mais 6 mil documentos serão disponibilizados.

“A reunião foi muito proveitosa. O Conselho serve para que esse debate em torno da habitação ganhe força e assim conseguiremos ouvir todos os setores da economia. A Sehab tem números expressivos de ações e pessoas atendidas e beneficiadas em 2021”, explicou o arquiteto da Sehab, Fabrício Menezes de Paula, que realizou a apresentação com os dados da secretaria no encontro.

Menezes também apresentou a estrutura de trabalho da Sehab e citou ainda o desenvolvimento do programa Chave dos Sonhos voltado especificamente aos servidores municipais. As ações da Comissão Especial de enfrentamento e para coibir invasões e construções irregulares em áreas de preservação ambiental também foi outro tema levantado na reunião.

“Teremos mais novidades na área da Habitação em Praia Grande. Está sendo organizada a Conferência Municipal de Habitação. O objetivo é o debate para que a Cidade possa aprimorar todas ações e assim beneficiar um maior número de pessoas”, comentou o arquiteto.