Subjuve participa de evento estadual para celebrar o Dia Internacional da Juventude

Encontro celebrou o 1º ano da Subsecretaria Estadual de Juventude e lançou programa para jovens

13/8/2021

O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1999 e, para enaltecê-la, a equipe da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande participou de um evento promovido pela Subsecretaria Estadual de Juventude nesta quinta-feira (12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Além de celebrar a data, o intuito do evento foi comemorar o 1º ano de atividades da Subsecretaria Estadual de Juventude, bem como compartilhar as principais atividades desenvolvidas pela pasta ao longo deste período. Também aproveitaram a oportunidade para lançar o programa estadual “Negócio Próprio”, cujo objetivo é capacitar jovens que cumprem medidas socioeducativas para abrirem seu próprio negócio futuramente. A cerimônia contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, e do Vice-Governador, Rodrigo Garcia, além de representantes de pastas relacionadas à juventude de diversos municípios do Estado.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude de Praia Grande, Augusto Schell, esse contato com os representantes estaduais da Juventude é uma ótima oportunidade para conhecer projetos e estudar a implantação de novas políticas públicas para os jovens de Praia Grande. “O diálogo entre as administrações públicas abre um leque de possibilidades para que possamos desenhar novas iniciativas para os jovens praiagrandenses e, dessa forma, melhorar ainda mais o futuro da nossa Cidade”, reforçou.

Praia Grande é referência - Por meio da Subsecretaria de Assuntos da Juventude, o Município analisa as principais demandas dos jovens e frequentemente planeja ações que incluem investimentos em esportes, educação, entre outros setores.

Destaque atualmente para a promoção do esporte na Cidade. As pistas de skate de Praia Grande, por exemplo, são referência no Estado graças ao constante trabalho de manutenção e diálogo positivo com os praticantes da modalidade. Ao todo, são cinco equipamentos distribuídos nos bairros: Ocian, Samambaia, Quietude, Aviação e Boqueirão.

A Educação e o incentivo aos estudos também são trabalhados constantemente pela administração pública. No próximo mês, o mais importante evento voltado para os jovens da Região vai acontecer em Praia Grande: a Feira do Estudante 2021. Neste ano, será em formato online devido à pandemia da Covid-19, de 13 a 17 de setembro no canal da Prefeitura no Youtube.

Serão mais de 30 instituições participantes que vão trazer conteúdos bacanas para ajudar os estudantes a decidirem seus futuros profissionais. “Esta Feira é extremamente importante no processo de retomada da área da educação, que foi intensamente impactada durante a pandemia. Trata-se de um mecanismo que pode motivar a juventude e mostrar que a educação é a luz no fim desse túnel que a sociedade está tentando sair por conta da pandemia”, afirmou Schell.