Diversos pontos de PG recebem melhorias na sinalização viária

Ações são realizadas pela Secretaria de Trânsito

18/8/2021

A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) continua realizando melhorias na sinalização viária de diversos pontos da Cidade, com manutenções, novas instalações e revitalizações, em pinturas de solo, semáforos e placas. Os trabalhos realizados nas últimas semanas beneficiaram trechos dos Bairros Ocian, Antártida, Boqueirão, Tupi, Anhanguera, Glória, Aviação, Caiçara, Sítio do Campo, Canto do Forte, Vila Sônia, Xixová e Nova Mirim.

Todos os cruzamentos da Rua Manoel Pereira Azóia e Rua Raphael Babunovich, ambas no Bairro Anhanguera, receberam a revitalização da sinalização vertical (placas) e horizontal (pintura de solo). A mesma ação foi realizada também na Rua Fumio Miyazi, Bairro Boqueirão.

Os arredores de escolas da rede pública e particular da Cidade também foram beneficiados, com novas pinturas de legenda de solo e de vagas de estacionamento: EM Layde Rodrigues Reis Loria, Bairro Aviação; EM João Gonçalves, Aviação; Colégio Adventista, Aviação; EM Felipe Avelino, Bairro Caiçara; EM Mário Possani, Bairro Caiçara; Colégio Universo, Bairro Ocian; EM Pablo Trevisan, Bairro Anhanguera; Colégio Recanto, Bairro Boqueirão; EM Visconde de Mauá, Bairro Ribeirópolis; EM Roberto Francisco dos Santos, Ribeirópolis; EM 19 de Janeiro, Bairro Ribeirópolis; EM Nicolau Paal, Ribeirópolis; Escola Fortec, Bairro Guilhermina; EM Roberto Santini, Guilhermina; EM República de Portugal, Guilhermina; Colégio Objetivo, Bairro Tupi; EM Domingos Soares de Oliveira, Ribeirópolis; Colégio Alcance, Bairro Caiçara; EM José Crego Painceira, Caiçara.

Outras vias que receberam manutenções e melhorias foram: Avenida Ministro Marcos Freire, Avenida Presidente Kennedy, Avenida do Trabalhador, Rua Celso de Maria Glerean, Rua Lúcia Canuto, Rua Xavantes, Rua Mococa, Rua Filipinas, Rua Mário Ianelli, Rua Virgínia Ramos, Rua Edila Amazonina, Avenida Presidente Costa e Silva, Avenida Marechal Maurício José Cardoso, Rua Michel Alca, Rua Botões de Ouro, Rua Flórida, Rua Pedro Florindo, Rua Carijós e Rua Peru.

Diversos cruzamentos viários com semáforos passaram por melhorias nas últimas semanas, com reparos, mudanças e reposicionamentos. São eles: Avenida Brasil com Avenida Presidente Costa e Silva, Bairro Boqueirão; Avenida São Paulo com Avenida Presidente Kennedy, Boqueirão; Avenida Presidente Kennedy com Rua São José, Caiçara; Rua Dr Vicente de Carvalho com Avenida Presidente Kennedy, Bairro Ocian; Rua Jaú com Rua Pernambuco, Bairro Boqueirão; e Avenida Brasil com Rua Pernambuco, Boqueirão.

Foram criadas também vagas novas de estacionamento especial nos arredores da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Bairro Ribeirópolis. Outro ponto que recebeu melhorias nas placas de sinalização foi o arredor do Viaduto Álvaro dos Santos na Avenida Ayrton Senna, Bairro Xixová.

Novas placas de sinalização de velocidade máxima (30 km/h) foram instaladas em diversas vias da Cidade, como na Rua Santa Catarina, Bairro Boqueirão; Rua do Maçom, Vila Sônia; Rua Antônio Rodrigues dos Reis, Vila Sônia; e Rua Grande Otelo, Caiçara.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização viária, além de ajudar a organizar o trânsito da Cidade, ainda pode salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso, a Prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda a Cidade”.

Apesar da Setran já contar com um levantamento dos trechos que devem passar pelas melhorias nos próximos dias, a população pode contribuir solicitando manutenções no sistema através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.