Guarda Civil Municipal prende homem com mais de 10 quilos de entorpecentes

Na casa do suspeito também foi encontrada uma submetralhadora

19/8/2021

Mais de 10 quilos de drogas e uma submetralhadora foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (19), pela Guarda Civil Municipal (GCM), em uma casa do loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry. Um homem, que admitiu que estava vendendo as drogas, foi preso.

Equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) estavam em patrulhamento pelo bairro, próximo à escola municipal Roberto Shoji, averiguando uma denúncia de furto de veículo e um carro com as portas abertas chamou a atenção.

Enquanto os guardas conferiam a situação do veículo, que posteriormente constatou-se ter chassi e placas diferentes, perceberam um homem nas proximidades, em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Com ele, foram encontradas cinco porções de maconha.

De acordo com o relato dos guardas, ao ser questionado sobre a procedência das drogas, o homem acabou admitindo que estava traficando e que em sua casa, na Avenida Jair Roldão havia mais drogas.

Os guardas foram com o suspeito até a casa e com autorização dele realizaram revista no imóvel, localizando 2.126 pinos de cocaína, um tijolo e três pés de maconha, 12 pacotes de cocaína, totalizando mais de 10 quilos de drogas. Havia também duas balanças de precisão, um celular, dois radiocomunicadores, 58 dichavadores, uma cápsula de fuzil calibre 762, uma submetralhadora similar ao modelo Uzi, um caderno com anotações da movimentação do tráfico e R$ 75,00 em espécie.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º DP da Cidade, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Participaram ainda da ocorrência equipes da Romo (Rondas Ostensivas com Motos) e Canil.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 400 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo, sendo considerada uma referência entre as corporações da região e até do Estado de São Paulo.