Cidadania realiza treinamento de servidores para iniciar cadastro do comércio

Ação “O que tem em Praia Grande” visa cadastrar e facilitar o acesso ao comércio local

24/8/2021

A Subsecretaria de Ações da Cidadania realizou um treinamento com os servidores que serão responsáveis pelo cadastro de comércios da Cidade na plataforma Google Maps. O objetivo do trabalho denominado “O que tem em Praia Grande” é proporcionar visibilidade ao comércio local, além de facilitar a localização de munícipes e turistas que procuram os estabelecimentos comerciais da Cidade.

Todos os Municípios do país foram impactados economicamente pela pandemia da covid-19 e além de todos os incentivos que a Prefeitura de Praia Grande fornece aos empreendedores e microempresários da Cidade nessa retomada da economia, esse cadastro é mais uma forma de o comerciante divulgar os seus serviços.

A partir desta semana, servidores da Cidadania percorrerão as ruas da Cidade para cadastrar os pontos comerciais. Neste primeiro momento, os cadastros serão nos setores A (Vila Sônia, Glória, Sítio do Campo, Canto do Forte, Boqueirão e Guilhermina) e C (Melvi, Samambaia, Esmeralda, Ribeirópolis e Nova Mirim). Os demais bairros virão na sequência.

Durante as visitas, servidores explicarão aos comerciantes e prestadores de serviços sobre a ferramenta do google e quem quiser será cadastrado. Conforme o subsecretário de Ações e Cidadania, Claudino Pacheco Filho, o Tico, o cadastro dos comércios de Praia Grande é facultativo. “Nosso único objetivo é auxiliar o empreendedor da Cidade a divulgar sua atividade comercial no google, com telefone, endereço e horário de funcionamento, especialmente nesse momento de retomada econômica, pós pandemia”.

Paralelo ao cadastro feito por funcionários da Prefeitura, todos os proprietários de empreendimentos podem efetuar o próprio cadastro na plataforma online. Basta acessar o site do google maps e adicionar a sua empresa. Na hora é possível colocar nome da empresa, endereço, telefone, site (se tiver), data de abertura do comércio, horário de funcionamento e até foto da fachada.