Audiência pública da LOA 2022 ocorre em 8 de setembro

Evento terá credenciamento às 18h15, no Auditório Jornalista Roberto Marinho

30/8/2021

A Prefeitura de Praia Grande promove a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022 no próximo dia 08 de setembro, às 18h30, com credenciamento a partir das 18h15, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim). O evento será aberto ao público e terá transmissão pelo Facebook da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg).

A reunião apresentará os métodos de elaboração da peça orçamentária e a população poderá tirar dúvidas e sugerir propostas e ideias sobre as áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Transporte, Trânsito, Urbanismo, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, Juventude, Esporte e Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Gestão e Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Ciência e Tecnologia e Previdência.

A Lei Orçamentária Anual estima as receitas e despesas de acordo com a previsão de arrecadação e a cada ano a Administração de Praia Grande incentiva e amplia a participação da população nesse processo de elaboração do orçamento.

O evento presencial seguirá todos os protocolos e recomendações da Organização Mundial da Saúde em prevenção à covid-19. E para quem prefere assistir de casa, a Prefeitura fará a transmissão do evento ao vivo pelo Facebook.

Este ano, além das duas reuniões para a construção da LDO, a Prefeitura disponibilizou um formulário online, para que os munícipes enviassem propostas e sugestões em todas as áreas da Administração. O formulário ficou disponível no site da Prefeitura de abril a julho. Além disso, a Sefin realizou a audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025, que contou com a participação da população.