Prazo para alistamento militar termina nesta terça-feira (31)

Este ano, devem se alistar os jovens nascidos em 2003

30/8/2021

Foto Indisponivel

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para os jovens que completam 18 anos em 2021 se alistarem na Junta Militar do Município. Quem precisa fazer o procedimento pessoalmente deve agendar previamente por telefone ou email.

Este ano, devem se alistar os jovens nascidos em 2003 e que vão completar 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021.

Como regra geral, o Alistamento Militar deve ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro (disponível em Android e IOS), onde terá que ser informado o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), número de celular (com DDD) e e-mail pessoal para futuros contatos. Porém, quem não tem acesso à internet para receber os comunicados pode agendar o processo pelo telefone 3496-5400 ou pelo e-mail juntamilitar@praiagrande.sp.gov.br.

Os jovens que não realizam o alistamento ficam sujeitos a algumas consequências legais, como impedimento em prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade e receber prêmios da Loteria Federal, entre outras. Os nascidos em anos anteriores, que ainda não fizeram o Alistamento Militar, deverão agendar também para regularizar sua situação.

A Junta Militar de Praia Grande funciona ao lado do Poupatempo, no Litoral Plaza Shopping, e o telefone para esclarecimento de dúvidas é 3496-5400. O atendimento é feito das 9 às 16 horas.