Guarda Civil Municipal prende homem com quase mil porções de entorpecentes

Flagrante aconteceu durante patrulhamento na Vila Sônia

30/8/2021

Foto Indisponivel

Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na madrugada de sábado (28), na Vila Sônia, com quase mil porções de drogas diversas. O flagrante ocorreu durante um patrulhamento de rotina da corporação.

Equipes da Romo (Rondas Ostensivas com Motos) estavam em patrulhamento pelo bairro e ao passarem pela Rua Doutor Arnaldo Augusto Batista viram um homem parado em uma ponte, em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos guardas, o homem saiu correndo, aumentando a desconfiança dos guardas, e entrou em uma área de mata.

Os guardas fizeram o acompanhamento conseguiram localizar o suspeito escondido em um arbusto. Ele recebeu voz de prisão e em revista foi encontrada uma sacola contendo as drogas.

Foram apreendidos 368 pinos de cocaína, 46 porções de maconha, 438 de crack e 39 de Skank, somando 891 unidades, além de R$ 1.350,00 em dinheiro. O homem admitiu que estava vendendo a droga e foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 400 homens e mulheres totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo, sendo considerada uma referência entre as corporações da região e até do Estado de São Paulo.