Último dia de aula da Feira do Estudante auxilia jovens na escolha do caminho profissional

Encerramento é marcado por quiz de conhecimentos no Palácio das Artes (PDA)

17/9/2021

O último dia de aula online da Feira do Estudante 2021 foi decisivo para os jovens. Nove instituições de ensino exploraram diferentes temas relacionados ao futuro profissional, o que serviu como norte para os estudantes reafirmarem seus sonhos e escolherem qual o melhor caminho para alcançá-los.

As instituições que fizeram parte do terceiro dia de evento foram: Fisk, Faps, Angel Estética, Esamc, Senac, Park Education, Fals, FPG e Fatec. Cursos, vestibular, profissões do futuro, novas tecnologias educacionais e como conseguir bolsas de estudo foram alguns dos temas pensados especialmente para ajudar os jovens nessa importante decisão da vida.

Ao longo de toda a semana, os estudantes puderam conhecer e conferir os conteúdos de mais de 30 instituições de ensino da Região. Além disso, durante todas as noites do evento online, rolaram lives especiais no Youtube e Facebook da Prefeitura de Praia Grande com as instituições de ensino que apresentaram seus conteúdos durante o dia. Para os estudantes foi uma ótima oportunidade para tirar dúvidas e interagir com os representantes das instituições, além de concorrer a brindes e bolsas de estudos de até 100%.

“As bolsas de estudo foram muito importantes nesse momento de pandemia que ainda vivemos. É uma forma de auxiliar os jovens a continuarem os estudos e não desistirem do sonho profissional. Agradecemos muito as instituições que colaboraram com o que puderam”, disse o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell.

Apesar de ser o último dia de aula online desta edição, a Feira não terminou. Nesta sexta-feira (17), acontece um quiz de conhecimentos superdivertido com a participação de escolas da Região no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes, às 14h. A escola vencedora irá ganhar um prêmio especial que será destinado ao Grêmio Estudantil. Tudo será transmitido ao vivo no canal da Prefeitura no Youtube e na página do Facebook para ninguém ficar de fora. Quem estiver assistindo à transmissão também vai concorrer a prêmios e bolsas de estudo.

Vale ressaltar que serão seguidas todas as diretrizes de biossegurança colocadas em prática na pandemia da covid-19, com destaque para a utilização de máscara, uso de álcool em gel e práticas para evitar aglomerações.