PET STOP terá concursos de fantasia canina e ação de doação de ração

Evento será no dia 26 de setembro, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

17/9/2021

Os fãs e apaixonados por animais de estimação não podem perder o Pet Stop, evento dedicado aos bichinhos, que acontece no próximo dia 26, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues. A entrada é gratuita, com atrações especiais para os visitantes.

A programação do Pet Stop tem início às 12 horas, seguindo até as 20 horas, com toda a infraestrutura necessária para um dia inteiro de diversão. Praça de alimentação, estacionamento gratuito e área kids fornecem conforto e segurança, enquanto concursos de fantasias caninas expositores, serviços veterinários, palestras com dicas especiais e espaço dog park completam as atrações.

Além das atividades gratuitas, o Pet Stop contará com uma ação solidária de doação de ração para ONGs que realizam trabalhos de resgate, lar temporário, adoção, entre outros. "É um evento projetado para animais de estimação e seus tutores, mas não podemos deixar a questão solidária de lado. Muitas instituições e organizações realizam um trabalho muito importante em relação à adoção e abrigo de animais de estimação, e é fundamental que possamos contribuir com a ação de doação de ração", afirma o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz.

Concursos - Um dos destaques do Pet Stop são os concursos de fantasias caninas, Fashion Pet e Vira Lata no Grau. As inscrições serão realizadas no local, em horários divulgados em breve. "Os donos de cães poderão se divertir com os concursos, que terão premiações especiais para os vencedores. É mais uma atração importante no evento, algo que promove a interação e a admiração daqueles que amam os animais", explica o secretário.

Dog Park - O evento terá um espaço só para a diversão dos cãezinhos. Instalado em área fechada, para a segurança dos frequentadores caninos, o dog park vai promover a interação entre os animais visitantes.

Importante lembrar que cães de determinadas raças devem usar focinheira obrigatoriamente. De acordo com a lei nº 11.531, de 11 de novembro de 2003, animais das raças Mastim Napolitano, Pit Bull, Rotweiller, American Stafforshire Terrier e raças derivadas, devem utilizar guia curta de condução e focinheira.

O Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues fica na Av. Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude.