Pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos já podem tomar a 3ª dose da vacina contra a covid-19

É necessário ter tomado as duas doses há pelo menos 28 dias

20/9/2021

Foto Indisponivel

Praia Grande amplia a vacinação de terceira dose (dose adicional) para os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos a partir desta segunda-feira (20). Basta se dirigir a um dos seis polos de vacinação espalhados pela Cidade de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Poderão tomar a terceira dose apenas os pacientes imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal (receberam as duas doses) há pelo menos 28 dias. É necessário apresentar o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Os pacientes imunossuprimidos habilitados a tomar a terceira dose do imunizante são:

1- Neutropenia - contagem total de neutrófilos;

2- Neoplasias hematológicas com ou sem quimioterapia;

3- HIV positivo com CD4< 200;

4- Asplenia funcional ou anatômica;

5- Transplantados;

6- Quimioterapia nos últimos 30 dias;

7- Paciente em uso de corticosteroides por mais do que 15 dias (prednisona >40 mg/dia ou hidrocortisona > 160 mg/dia ou metilprednisolona >32 mg/dia, ou dexametasona > 6 mg/dia)

8- Doenças autoimunes;

9- Outros imunossupressores;

10 -Imunodeficiência congênita.

Praia Grande continua imunizando adolescentes acima de 12 anos e também adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, além de aplicar a terceira dose em idosos acima de 75 anos que completaram o esquema vacinal (tomaram as duas doses) há pelo menos seis meses.


Documentação terceira dose imunossuprimidos – Os pacientes imunossuprimidos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há 28 dias, além de documento pessoal, comprovante de residência e laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

Documentação terceira dose acima de 75 anos – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.