Praia Grande aplica terceira dose contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos

Polos de vacinação funcionam de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h

20/9/2021

Idosos acima de 70 anos poderão receber a terceira dose (dose adicional) da vacina contra a covid-19 a partir desta terça-feira (21) em Praia Grande. Os seis polos de vacinação da Cidade estão disponíveis para a imunização, de segunda à sexta, das 8h às 16h.

Poderão tomar a terceira dose apenas os idosos que completaram o esquema vacinal (receberam as duas doses) há pelo menos seis meses.

O Município continua imunizando adolescentes acima de 12 anos e também adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Quem precisa tomar a segunda dose deve conferir na carteirinha de vacinação a data apontada para a imunização e procurar um dos polos de vacinação no dia indicado.

É fundamental que todos completem o esquema vacinal com as duas doses para garantir a eficácia das vacinas, mas sem deixar de continuar adotando as medidas sanitárias. “Todos devem manter o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social, pois a união dessas medidas com a vacinação vai contribuir para que possamos superar essa pandemia”, afirma o secretário de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Documentação terceira dose acima de 70 anos – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

Documentação 12 a 17 anos – Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Confira os endereços dos polos:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 - Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Acamados – A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.