PG terá semana especial em homenagem aos 28 anos do Programa Conviver

Eventos serão realizados com frequentadores imunizados contra a covid-19

22/9/2021

Foto Indisponivel

Na próxima segunda-feira (27), o Programa Conviver, voltado à Melhor Idade de Praia Grande, completará 28 anos de atividades. Para festejar a data, o Município preparou uma semana cheia de atrações destinadas, principalmente, aos frequentadores do Programa. Os protocolos de segurança por causa da covid-19 foram seguidos para o planejamento das atividades.

Na data do aniversário, um evento homenageará personagens importantes para o serviço. Desde criadores, participantes e figuras ilustres que já se foram. O evento promete ainda atrações artísticas surpresa para os convidados.

Nos dias seguintes, as atrações focam especialmente nas atividades físicas: aulas de surfe, de hidroginástica e amistosos de vôlei adaptado. Tem ainda exposição de artesanatos confeccionados durante a pandemia e uma visita ao Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube. Os envolvidos nas ações já foram selecionados, respeitando limitações de capacidade e segurança das atividades.

De acordo com o coordenador do Programa Conviver, Lucas Pina, a ideia dos eventos foi homenagear os idealizadores do serviço e principalmente os idosos. “Especialmente por causa da retomada pós covid-19, algo que mexeu tanto com a rotina destas pessoas. Precisava deste evento para marcar um momento tão importante quanto a retomada das nossas atividades”.

Reconhecimento - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas nove unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.