Revitalização da Praça do Jacaré é concluída

Espaço recebeu melhorias no paisagismo, playgrounds, quadra, pista e calçadas

23/9/2021

Os trabalhos de revitalização da Praça Manuel Galdino da Costa, conhecida como Praça do Jacaré, no Bairro Esmeralda, foram concluídos pela Subsecretaria de Áreas Verdes e Resíduos Sólidos da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) em parceria com o Departamento de Serviços Urbanos. O local recebeu diversas melhorias no paisagismo, playgrounds, quadra, pista e calçadas.

As mudanças começaram pela quadra esportiva do local, usada por diversos moradores para a prática de atividades. Nova pintura do solo, novo portão de acesso na altura da Rua Afrânio Peixoto, troca dos alambrados e instalação de rede de proteção sobre a quadra fizeram parte das melhorias executadas.

A pista de skate também passou por manutenção no piso. Já no trecho de playground foi realizada a troca dos brinquedos e instalado piso emborrachado nos arredores. Na área de calçada foi criado um novo trecho com jardim, próximo ao mobiliário urbano. A troca dos guard rails nas laterais da praça, na altura da Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão, e a instalação de novas lixeiras também fizeram parte das ações no local.

De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Almir Nascimento, o Carioca, a conclusão das obras vai beneficiar muito a população do entorno que utilizar a praça. “Nosso intuito é oferecer espaços mais modernos, bonitos, organizados e agradáveis para a população. Esse é um equipamento público muito utilizado em nossa Cidade e agora será ainda mais atrativo”.