Secretaria de Educação de Praia Grande realiza ações do Setembro Amarelo

Diversas atividades alusivas ao tema ocorreram ao longo de todo o mês

30/9/2021

Olhar quem está ao seu lado com mais carinho, cuidar do próximo, ouvir, prestar a atenção em pequenos gestos e praticar a empatia. Esses conceitos foram amplamente trabalhados e debatidos ao longo de todo este mês em ações nas escolas da rede municipal de ensino e com profissionais em alusão ao ‘Setembro Amarelo’. A campanha nacional tem como objetivo principal chamar a atenção de toda a sociedade para a prevenção ao suicídio.

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande desenvolveu diversas atividades com os alunos das escolas municipais. A atuação junto aos jovens é importante porque eles funcionam como multiplicadores de informações em suas residências e comunidades, ampliando para outras pessoas o debate do tema.

Outro destaque das ações desenvolvidas pela Seduc ficou por conta do trabalho efetuado com os profissionais da própria secretaria. Vídeos, dinâmicas e compartilhamento de experiências foram oportunizados em reuniões dentro do horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC).

Relatos de servidores da Seduc que já passaram por situações ligadas ao tema central do Setembro Amarelo também chamaram a atenção e emocionaram os participantes. A secretária de Educação de Praia Grande, Maria Aparecida Cubilia, também participou das atividades.