Lombada eletrônica de Praia Grande passa por aferição

Análise do Ipem-SP acontece hoje na Avenida Mallet

1/10/2021

A lombada eletrônica para controle de velocidade viária, na Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte, passou por aferição para verificar o seu bom funcionamento na manhã desta sexta-feira (01). Na ocasião, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizaram a análise anual do equipamento.

A ação teve interdições e bloqueios parciais do tráfego de veículos, entre as 10 e as 11h30, e foi acompanhada por agentes da Secretaria de Trânsito (Setran), que auxiliaram na liberação do fluxo de veículos nos entornos.

Lombadas eletrônicas – A Cidade conta com 5 pontos de lombadas eletrônicas. Nestes locais, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h e, ao passar no trecho, painéis mostram a velocidade atual do veículo com base nos dados fornecidos por sensores no solo. Entre 300 e 100 metros das lombadas eletrônicas estão instaladas placas de sinalização e orientação sobre os dispositivos.

Telefone – E informações sobre o trânsito na Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, o 0800-7720194.