Novas motos são entregues para três secretarias

Veículos darão mais agilidade no atendimento de demandas

1/10/2021

Praia Grande ganhou um importante reforço nas áreas de Segurança, Trânsito e Meio Ambiente com a entrega de 24 novas motos. Os veículos foram entregues na última quinta-feira (30) pela prefeita Raquel Chini aos secretários das respectivas pastas e serão fundamentais no atendimento de demandas nessas áreas, principalmente com a proximidade da temporada de verão.

Dez motos foram entregues para a Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) e serão utilizadas pelas equipes Romo (Rondas Ostensivas com Motos) e pelo Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI); 12 serão destinadas à Secretaria de Trânsito (Setran), com foco em ações de fiscalização, e duas para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), direcionadas ao controle do descarte irregular de resíduos da construção civil (RCC).

Para a prefeita Raquel Chini, a agilidade e o melhor atendimento às demandas das secretarias foram as principais preocupações durante o processo de modernização e regulamentação da frota. “Nos empenhamos em atender a uma necessidade já de algum tempo dessas secretarias. E este é um momento importante, tendo em vista a temporada de verão que se aproxima.
Daremos qualidade e agilidade às equipes”.

A expectativa do secretário de Trânsito, José Americo Franco Peixoto, é de que os veículos façam uma diferença significativa no trabalho dos agentes de trânsito da Cidade. “São motos Honda XRE300 totalmente condizentes com o trabalho realizado pelas nossas equipes. Estávamos tentando a troca da frota há algum tempo e isso significa um importante ganho não apenas para os agentes mas principalmente para a população”.

Os secretários de Assuntos de Segurança, Maurício Vieira Izumi, e de Meio Ambiente, Eduardo Serrano também acompanharam a entrega.