Cerca de 200 pessoas recebem orientações sobre segurança no trânsito em Praia Grande

Ação foi referente a Campanha de Mobilização Nacional do Trânsito

6/10/2021

Cerca de 200 pessoas foram orientadas sobre formas de manter o trânsito seguro durante a Semana Nacional do Trânsito. As ações ocorreram nos dois terminais rodoviários de Praia Grande, Tude Bastos e Tatico. O evento foi promovido pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e contou com o apoio da Secretaria de Transportes (Setransp) de Praia Grande.

Entre as orientações prestadas, os participantes foram incentivados a praticar a tolerância no trânsito e ainda prestar a atenção nos pequenos atos, que podem mudar o percurso de muitas histórias, evitando acidentes no dia a dia.

O evento contou com blitz educativa e palestras. Sensibilizar motoristas profissionais sobre o tema foi outro objetivo das ações. Por meio dessas atividades o Sest Senat busca também alertar que a boa convivência no trânsito acontece principalmente quando há respeito e compreensão.

Apesar da mobilização específica durante a realização da Semana Nacional do Trânsito ser intensificada, o compromisso do Sest Senat e da Setransp na promoção de um trânsito mais seguro é permanente. Ao longo de todos os meses do ano são desenvolvidas ações na Cidade.