Alunos do colégio Jean Piaget fazem visita ao gabinete da prefeita

O intuito foi sanar as dúvidas que surgiram em sala de aula sobre política

7/10/2021

A manhã desta quinta-feira (7) foi animada no gabinete da prefeita Raquel Chini. Um grupo de alunos do 3º ano do colégio Jean Piaget visitaram a chefe do executivo e levaram cartinhas de todos os alunos da sala.

“Tudo começou na sala de aula, quando os alunos resolveram escrever suas dúvidas e suas reivindicações para a prefeita, durante uma aula sobre política. Um deles entrou em contato com ela pelas redes sociais e a mesma respondeu prontamente”, relata a coordenadora pedagógica da escola, Priscilla Gonçalves.

Os alunos presentes puderam tirar suas dúvidas sobre o que faz a prefeita, quais suas funções e obrigações. “Eu sou como uma zeladora da cidade, devo cuidar, tomar conta de todos os lugares. Os vereadores também têm esse papel de fiscalizar e cuidar” explicou a prefeita Raquel Chini, aos três pequenos curiosos Lucas, Valentina e Mikaella.

Para Silene Clares, mamãe do Lucas, essa aproximação com o poder executivo ajuda as crianças, desde cedo, a ter consciência do seu papel de cidadão. “É um conhecimento que eles já vão ter quando, futuramente, entrarem em idade de votar”, destaca.

Na ocasião alguns vereadores estiveram presentes e também passaram algumas informações para as crianças. “Recentemente, foi aprovado o projeto Parlamento Jovem, que integra a juventude às ações da Câmara de Vereadores, existe a intenção também de ter também algo relacionado às crianças, como a Câmara Mirim, que vai proporcionar essa aproximação, essa conscientização político-social nas crianças e jovens”, completa a prefeita.

Para finalizar o bate papo, os pequenos entregaram as cartinhas de toda a turma com as promessas da prefeita de ler uma a uma. Também fizeram parte do encontro, a professora Fabiana Rocco, a mãe da Valentina, Carolina Freire e a mãe da Mikaella, Franciele Pereira, entre outros participantes.