Subjuve compartilha ideias e projetos com representantes da Prefeitura de Santos

Visita da Prefeitura de Santos teve como objetivo conhecer a plataforma Busca Ativa Escolar

15/10/2021

Foto Indisponivel

Os projetos e iniciativas da Secretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) têm gerado bons frutos e ganhado destaque entre as Prefeituras da Região.

Nesta quinta-feira (14), representantes da Prefeitura de Santos visitaram a secretaria para conhecer um pouco mais sobre a plataforma Busca Ativa Escolar, fruto de convênio junto à UNICEF, e o novo sistema que será implantado no dia a dia do conselho tutelar. Ambas as iniciativas visam, de forma direta, auxiliar os agentes públicos em sei cotidiano de trabalho e, principalmente, beneficiar jovens e crianças do Município.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, essa troca de informações e ideias com outras administrações municipais da Região é excelente e necessária. "Com esse diálogo aberto, podemos criar uma rede muito mais ampla de apoio aos jovens e crianças da nossa Região. Todo trabalho positivo e que gere bons resultados para a população, deve sempre ser compartilhado para que se multiplique", disse.

Projetos - A plataforma Busca Ativa Escolar tem ajudado na identificação, registro e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão no Município. Já o sistema adotado pelo Conselho Tutelar chegou para informatizar os serviços e, desta forma, proporcionar mais agilidade aos atendimentos dos conselheiros aos jovens e crianças de Praia Grande.