PG participa do projeto ‘Tudo de cor’ e conjuntos habitacionais receberão nova pintura

Ação ocorre em parceria entre a Cidade, ONGs e a empresa Coral

18/10/2021

Praia Grande participa do projeto ‘Tudo de cor’, que é desenvolvido pela empresa de tintas Coral. Por conta disso, os conjuntos habitacionais Imperador I e II receberão nova pintura em breve. A adesão a iniciativa ocorreu devido parceria entre as ONGs Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-PG), Defesa e Cidadania da Mulher (DCM) e a Administração Municipal.

Nesta segunda-feira (18), uma equipe da Coral esteve na Cidade descarregando a carga com 80 galões de tinta que serão utilizados futuramente nos serviços. O material foi entregue na sede da ONG DCM, localizada no Bairro Mirim.

“Este projeto da Coral é muito importante porque, além de embelezar o conjunto habitacional e valorizar os imóveis, faz com que as famílias que moram ali fiquem mais felizes dentro de um ambiente alegre. No futuro, nossa meta é estender esse trabalho para outras unidades existentes na Cidade”, comentou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Ainda de acordo com o secretário, a união de entidades do terceiro setor organizado com a Prefeitura colabora para o desenvolvimento de projetos e ações no Município. “Quando se trabalha com união e parceria atingimos resultados que beneficiam a sociedade”, afirmou.

Para trazer o projeto para o Município, as duas ONGs contaram com o apoio da Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense. Na documentação encaminhada para a empresa, destaque para um levantamento técnico efetuado pela equipe de engenheiros da Sehab detalhando os dados dos conjuntos.

“Nós temos famílias que são atendidas pela ONG que moram nesses conjuntos. Por isso formatamos esse projeto. Ver o local onde mora com uma pintura nova, colorida, faz bem, melhora a auto estima. É gratificante perceber que a Prefeitura de Praia Grande está preocupada em melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa parceria que tivemos com a Sehab foi fundamental”, disse a presidente da ONG DCM, Silvia Ana Silvia Passberg Amorim.