Secretaria de Governo realiza ciclo de capacitação para entidades do 3ª setor

Trabalho tem o objetivo de implantar melhorias no Portal da Transparência

21/10/2021

Com a intenção de continuar a implantação de melhorias no Portal da Transparência, a Secretaria de Governo da Prefeitura de Praia Grande realiza um ciclo capacitação para entidades que utilizarão o módulo do 3ª setor do portal. Uma reunião para tratar do tema ocorreu na terça-feira 19, e a primeira empresa a participar, em razão do volume do trabalho, foi a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que possui contrato de gestão do Hospital Irmã Dulce.

O módulo relacionado ao 3º setor está em fase de implantação no portal da Transparência de Praia Grande e propiciará clareza dos dados relacionados aos Termos de Colaboração ou de Fomento da administração Pública. Para isso é imprescindível o engajamento das entidades envolvidas, viabilizando a implantação do módulo no portal.

Nesse processo de implantação, diversos servidores de Praia Grande já foram capacitados. A partir de agora, estão sendo treinadas todas entidades que possuem convênio com a Cidade. A capacitação é realizada por técnicos da empresa responsável pela implantação do serviço.

É função da Seg garantir que o Portal da Transparência disponibilize informações sobre os serviços públicos de todas as áreas, com detalhes da utilização dos recursos, de maneira clara para consulta da população. Até a data da reunião, já haviam sido cadastradas 47 entidades no sistema e nos próximos dias muitas outras serão inscritas. A meta da Seg é concluir a inclusão dos dados no Portal até o final de novembro.

De acordo com o secretário de Governo, Cássio Navarro, a intenção é proporcionar melhorias ao portal, atendendo a legislação. “Diversos servidores das secretarias municipais já foram capacitados e com o treinamento das entidades, será mais um passo concluído nesse processo de aperfeiçoamento do Portal”.