Daniel Albuquerque representa PG em competição na TV

Garoto de 11 anos participa de reality show musical na Record TV

22/10/2021

O estudante, Daniel Albuquerque, de 11 anos, já está brincando de ser famoso. Nesta semana o garoto visitou o Fundo Social de Praia Grande e o Paço Municipal. O motivo das visitas é que o garoto é o representante de Praia Grande na competição musical Canta Comigo Teen, da Record TV. O programa vai ao ar no domingo, às 18h.

O garoto é um dos 88 selecionados para as audições. A cada programa, um grupo passa pela aprovação do corpo de jurados, se aprovado vai para a fase seguinte. Ao todo, foram mais de 3 mil inscrito, com idades entre 9 e 16 anos.

A inspiração para a música surgiu cedo, aos 4 anos, por causa do pai, que cantava na igreja. Aos poucos foi tomando gosto pela arte, assistindo vídeos e na internet e melhorando sua técnica e ampliando seu repertório musical. Além de música gospel, o garoto também canta sertanejo, MPB e até músicas internacionais.

Na música, o garoto quer seguir carreira, estudar, fazer aulas de canto e se profissionalizar. O objetivo é ser cantor de musicais de teatro. Outra ideia do garoto é ser padre e arquiteto. “Ainda sou novo, quero aprender mais sobre ser cantor. No momento estou aprendendo a tocar violão, mas quero saber mais”.

A mãe, Roberta Oliveira de Albuquerque, é só orgulho e diz que o pequeno é muito dedicado. “Sempre se destacou na escola, é muito estudioso e bem tímido. Sou apaixonada pela arte do meu menino”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, curtiu a apresentação especial que o jovem fez para ela e vai torcer pelo garoto. “Ficamos orgulhosos de saber que temos um jovem tão talentoso aqui na Cidade. Um jovem tão talentoso”.