Destinação Criança: doações podem ser feitas até o final do ano

Interessados poderão ter abatimento na declaração de Imposto de Renda

25/10/2021

Foto Indisponivel

Segue até o dia 30 de dezembro o período de doação para a campanha Destinação Criança. O objetivo é arrecadar recursos para financiar projetos destinados à crianças e adolescentes do Município, por meio de contribuições do Imposto de Renda. A campanha é uma parceria entre os conselhos municipais e a Receita Federal.

A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio de um fundo específico. As pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto as empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1%. Os contribuintes não terão prejuízo financeiro pois o valor é restituído na declaração dos informes. Não há limite mínimo para a doação.

O dinheiro doado fica no município que a pessoa escolhe doar, ou seja, tudo o que as pessoas doam será revertido para projetos da Cidade, permitindo que sejam acompanhados de perto pelos colaboradores.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) financia programas e projetos apresentados ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), de instituições não governamentais e governamentais, que visem a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com o presidente do CMDCA, Tadeu Costa, campanhas como esta permitem ampliar ainda mais o atendimento à projetos que melhorem a vida das crianças e dos adolescentes do município. “Projetos que vão ao encontro das políticas governamentais, complementando as ações que garantem o direito deste público”.

Doação – Os interessados podem realizar seus depósitos diretamente na conta do Fundo Municipal e depois comunicar ao CMDCA, pelo e-mail cmdca@praiagrande.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3496-5684. Quem optar pela doação deverá fazer a declaração pelo modelo completo.

Confira os dados da conta para depósito:

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Conta Corrente
Banco do Brasil (001);