Polos de vacinação contra a covid-19 têm novo horário de funcionamento

A partir de quarta (27) os locais fica abertos das 9h às 15h

26/10/2021

A partir desta quarta-feira (27), todos os polos de vacinação contra a covid-19, em Praia Grande, passam a funcionar das 9h às 15h, são eles: Ginásio Canto do Forte, Ginásio Rodrigão, Conviver Caiçara e Ginásio Samambaia. Aos finais de semana, o Ginásio Rodrigão segue vacinando, também das 9h às 15h.

A Cidade atingiu a marca de 500 mil vacinas aplicadas contra o novo coronavírus, incluindo primeira, segunda e terceira doses e dose única. São cerca de 270 mil pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 84% de toda a população. Da população adulta (cerca de 255.898), a vacinação com, pelo menos, a primeira dose, a cidade já alcançou 100%.

A vacinação contra a covid-19 continua para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Praia Grande continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos, conforme recomendação do Governo do Estado de São Paulo.

Para os adolescentes de 12 a 17 anos está mantido o intervalo de oito semanas da Pfizer entre as doses. Já os intervalos entre as doses dos outros imunizantes permanecem os mesmos para todos os públicos: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz 12 semanas e Coronavac 21 dias.

Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos e trabalhadores da saúde também podem procurar os polos de vacinação para tomar a terceira dose. Podem tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.

Há vacinas disponíveis para todos os grupos nos quatro polos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. Aos finais de semana, o Ginásio do Rodrigão abre também das 9 às 15horas.

Confira o endereço dos polos:

Polo: Ginásio Samambaia | Endereço: Av. Maria Cavalcante, nº. 10 - Bairro Samambaia

Polo: Ginásio Canto do Forte | Endereço: Av. Rio Branco, 572 - Bairro Canto do Forte

Polo: Conviver Caiçara | Endereço: Rua Maria Antunes Navarro, s/n° (esquina com Rua São Domingos) - Bairro Caiçara

Polo: Ginásio Rodrigão | Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº. 5.563 - Bairro Tupi (devido a obras no local, a entrada do polo ocorre pela Rua Juaperes)

Para mais informações sobre a vacinação em Praia Grande acesse: www.praiagrande.sp.gov.br/coronavirus.