Sefin inicia distribuição de cartão informativo para servidores

Cartão de visitas auxiliará funcionários na prestação de contas de despesas públicas

3/11/2021

A fim de facilitar a prestação de contas de despesas públicas realizadas por servidores que fazem uso do adiantamento em serviço, a Prefeitura de Praia Grande iniciou a distribuição de cartões de visita com os dados municipais. O informativo, elaborado pela Secretaria de Finanças (Sefin), possui os dados cadastrais da Prefeitura para emissão de nota fiscal, como razão social, CNPJ, inscrição estadual e endereço.

O cartão será encaminhado a todas a secretarias municipais, junto com uma série de recomendações, e cada setor fará a distribuição entre os funcionários que fazem uso do adiantamento/despesa pública, como motoristas, agentes administrativos e qualquer função que necessite realizar viagens para cidades em compromissos representando a Prefeitura.

Em caso de dúvidas, os servidores que fazem uso do cartão devem entrar em contato com a Sefin através do whatsapp 3496-2257. A Pasta está à disposição dos funcionários que precisam esclarecer dúvidas sobre a emissão de notas fiscais e prestação de contas.

Conforme o secretário de Finanças, Cristiano Mola, além do cartão, a Administração segue estudando uma atualização da Legislação que regulamenta esse tipo de despesa pública. “A intenção é garantir lisura e bom uso dos recursos públicos. Muitos servidores relatavam problemas na hora da prestação de contas, principalmente por notas com dados incorretos ou incompletos, por isso, o cartão deve servir como lembrete dos dados cadastrais necessários para a emissão de nota ou cupom fiscal. Vai facilitar o dia a dia. Basta que o funcionário entregue na recepção ou caixa dos estabelecimentos, solicitando que as informações corretas constem na nota”.